Petição de fãs quer novo console da Sega


O Dreamcast marcou a história dos videogames não apenas por ser um console à frente de sua época, mas também por se tratar de um marco, separando a história em “antes e depois da Sega” na briga pelo mercado.

Por motivos variados e discutíveis, o console foi descontinuado em 2006, quando a Sega abandonou definitivamente o mercado, deixando milhares de órfãos pelo mundo.

Embora estivesse perdendo espaço para a Sony e Microsoft, os fãs da Sega não desistiram de acreditar na empresa, fazendo em 2006 uma petição on-line esperando repercussão suficiente para lançar um novo videogame.

De qualquer maneira, seja pelo fracasso da petição, pelo descaso da Sega ou incapacidade de competir com Nintendo e outras grandes fabricantes, nada ainda saiu do papel. A petição ainda está aberta e pode ser acessada aqui: http://tinyurl.com/7n5shcu

Por volta de 2009 surgiu mais um rumor sobre o retorno da Sega, com um console supostamente chamado “Sega Ring Edge”, mas não passava de uma nova placa para arcade.

Quem sabe na próxima…

Anúncios

8 comentários em “Petição de fãs quer novo console da Sega

  1. SEGA SEMPRE ESTEVE EM FRENTE COM A NINTENDO! GUANDO MEGA DRAIYVER E SUPER NINTENDO CORPETINHÃO ERA SEMPRE EMPATI, A BURRICE É QUÉ A SEGA DEIXA OS CONSOLES DE LADO!.

    Curtir

  2. SEGA deveria lançar um console novo mesmo, estou cansado desta geração de consoles da Sony e Microsoft que só tem jogos criados a partir de linha de montagem, sem criatividade nenhuma, não são videogames, são videogames de nerds (PCs com gabinete imitando videogame).

    Curtir

  3. eu joguei no emulador do sega dreamcast, meu irmão os jogos são muito bons.
    atualmente nos temos tres tipos de video game no mercado playtation3, nitendo wi e xbox. E isso é pouca concorrencia a sega deveria entrar nessa briga tambem. a sega tem jogos que nem os concorrente jamais pensaram em faser

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s