Jogo Pengo, de 1982, agora é gratuito para emuladores e MSX


A equipe Paxanga Soft fez um belo trabalho e concluiu seu projeto que planejava fazer um port do jogo Pengo do fliperama para o MSX.

Foi originalmente desenvolvido pela Coreland e publicado pela Sega em 1982. O jogador controla um pinguim vermelho e consiste em chutar blocos de gelo para sobreviver ao ataque de inimigos.

O arquivo disponibilizado é uma ROM que pode ser utilizada com emuladores ou gravado em cartuchos para utilização no hardware real.

Utilize este link para baixar o jogo: http://goo.gl/oDuJp

Para quem pretende testar em um computador atual, aconselhamos a utilização do emulador BlueMSX: http://goo.gl/h1MM3

Caso tenha gravado em um cartucho, o jogo requer ao menos um MSX 2 com 64K de memória RAM e 64K de VRAM, além de rodar somente a 60Hz.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.