Fã transforma Atari em computador moderno


Por fora é apenas uma carcaça do clássico videogame Atari 2600, de 1977, mas internamente está com um hardware bastante atualizado.

Parece até insanidade utilizar um processador Intel Core i7, que corresponde a 8 processadores de 3.4 GHz, para emular jogos do antigo processador de 1.19 MHz.

Com este novo poder de fogo, mais 8 GB de memória RAM, obviamente foi necessário colocar uma ventilação melhor que a original, utilizando o espaço antigamente destinado à entrada dos cartuchos para dois coolers.

Na traseira do aparelho estão todas as entradas e saídas da placa mãe, incluindo áudio, rede, usb 3.0, eSata, d-Sub, DVI, DisplayPort e HDMI.

Algumas alavancas do aparelho original continuam intactas e funcionais, como o “liga/desliga” e “reset”. No lugar dos seletores de dificuldade foram colocados leds para indicar o funcionamento do sistema e utilização do HD. Outros espaços foram reservados para entrada de dispositivos USB.


Trata-se de um projeto de gosto duvidoso, pois modifica um clássico Atari 2600 em seu aspecto físico e toda a sua essência. O detalhe crucial que mais enfurece os colecionadores, é que a traquitana foi toda feita sacrificando um aparelho assinado por Nolan Bushnell.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s