Fuzil do exército americano foi adaptado no Super Nintendo para treinar soldados


O M.A.C.S (Multi-Purpose Arcade Combat Simulator) foi desenvolvido para uso militar, treinando soldados quando o Super Nintendo estava em seu auge.

O acessório é um fuzil M16 de verdade, modificado para funcionar com o cartucho (jogo) que o acompanhava. A arma é mais precisa que a famosa bazuca Super Scope, da Nintendo, além de ter um peso autêntico que transmite uma experiência mais realista.

O jogador (soldado) precisava ficar a uma distância de aproximadamente 2 metros em frente a uma TV de 13 polegadas. O jogo consiste em nove fases, que procuram aguçar habilidades no posicionamento, mira e respiração.

Existem três cartuchos, no tradicional formato americano: “MACS Multipurpose Arcade Simulator version 1.1e”, “MACS Moving Target Simulator” e “MACS Basic Rifle Marksmanship Program Version 1994.0”.


Todos receberam etiquetas informando o tipo de simulador e respectiva versão. Foram produzidas 600 unidades de cada.

Toda a parte de software foi programada pela empresa Sculptured Software (famosa por fazer ports de vários títulos, como Mario Bros para Atari 8-bit), e não pode ser jogado com o controle original, embora este seja utilizado na porta do Player 2 para algumas configurações.

Devido ao seu uso restrito, poucas pessoas tiveram acesso ao M.A.C.S. Até hoje continua sendo um acessório obscuro.

Recentemente um vendedor colocou este equipamento em leilão no eBay, inciando em 5 mil dólares. Mesmo sendo um raro item de colecionador, ninguém deu sequer um lance.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s