Side Pocket da vida real: mesa de sinuca mostra trajetória das bolas


O clássico jogo de sinuca, lançado originalmente para os arcades em 1986, depois de ganhar popularidade com suas versões de 16 bits recebe uma homenagem no mundo real.

Fãs do gênero encontravam nele um meio de aprimorar suas técnicas em modo de 1 jogador, enquanto preparavam para colocar o aprendizado em prática ao desafiar os amigos.

No conforto da sala, isto foi o mais próximo que jovens de todo mundo chegaram de bares underground e clubes com salas de jogos. Sendo assim, nem todo expert em Side Pocket se dava bem no mundo real.

Agora podemos vislumbrar um futuro onde ambos jogadores podem competir (ou perder com vantagem ainda maior para quem já pratica na vida real).

Vejamos isso como uma inclusão digital para quem não jogava Side Pocket, e como uma vida mais real para quem não desligava o Mega Drive/Super Nintendo.

Esta mesa foi demonstrada em 2010 na grande feira francesa Laval Virtual, onde são mostradas as principais tecnologias voltadas para a realidade virtual.

A mesa ARPool utiliza um sistema de realidade aumentada para auxiliar as tacadas durante uma partida de sinuca.

Usando uma combinação de câmeras e projetores, é capaz de identificar cada bola na mesa, assim como sua posição e orientação em tempo real.

Estas informações, juntamente com um software responsável pelos cálculos de física, simula o trajeto e faz uma previsão de todo o caminho que será percorrido pelas bolas depois da tacada, projetando o rastro na mesa, exatamente como acontece em Side Pocket.

Relembre a versão lançada para Super Nintendo:

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s