GEN H-4: o H.E.R.O. da vida real


Engenheiros, cientistas e entusiastas do ramo da aviação podem ver um helicóptero aqui. Porém, gamers de todo mundo enxergam a materialização do jogo H.E.R.O, lançado pela Activision em 1984.

A empresa japonesa Gen Corporation criou o que é reconhecido pelo Guinnes como o menor helicóptero tripulado do mundo.

No jogo, assumimos o controle de Roderick Hero para salvar vidas com a ajuda de um apetrecho muito similar à invenção japonesa.

O criador da máquina, Gennai Yanagisawa, considera esta a maior realização de sua vida, e sempre perseguiu este objetivo.

Tá certo que Leonardo da Vinci já tinha um esboço de helicóptero quase portátil em 1493, mas levou algum tempo (mais de 400 anos) até que algo parecido realmente voasse.

O GEN H-4 tem 70 quilos quando vazio e é capaz de atingir 88 quilômetros por hora. Enquanto não torna-se popular, pode ser uma solução para o trânsito caótico.

Seus dois rotores giram em sentido oposto para manter a estabilidade, garantindo uma autonomia de 30 minutos de voo.

Como muita coisa parece mais simples no papel, o rascunho inicial era menor, mais leve, com apenas um rotor para hélices e sem o suporte para os pés, tornando a ideia do criador ainda mais próxima jogo.

O primeiro protótipo, finalizado em 1995, conseguia voar a alguns centímetros do chão por poucos segundos.

Com relação aos comandos de pilotagem da máquina, dispõe de um painel simplório para pilotos experientes, mas mostra-se relativamente complexo se comparado a um joystick de Atari.

Segundo a fabricante, é muito fácil pilotar o GEN H-4, resumindo grande parte da “jogabilidade” a puxões, empurrões e inclinações.

Ele ainda é maior e menos ágil que a versão virtual do jogo, mas por enquanto é o mais próximo que chegaram, tanto em peso quanto em comprimento.

Você pode ter sua unidade agora mesmo. Caso tenha o tino heroico, quem sabe encarna H.E.R.O e salva algumas pessoas com ele. Esta belezinha é vendida em forma de kits que podem custar de 30 a 60 mil dólares.

Obs.: caso compre um, lembre-se que de que, diferente do jogo, no mundo real temos apenas uma vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s