Acredite se quiser: este é Hard Drivin para Nintendinho


Dentre as plataformas que deveriam receber o clássico Hard Drivin estava nosso querido Nintendo. Infelizmente a Tengen puxou o freio de mão, deixando o jogo parado no tempo, e hoje existe apenas um protótipo.

Hard Drivin é um jogo de fliperama lançado em 1989. Foi um dos primeiros jogos de corrida em 3D, onde procurava testar a habilidade dos jogadores num simulador com visão em primeira pessoa, passando por pistas acrobáticas. Em 1991 o título foi portado para Mega Drive e várias outras plataformas.

Esta ambiciosa versão mostra animações, gráficos e jogabilidade complexas para o Nintendo. Uma obra prima tecnologicamente impressionante para a época e que, com certeza, vai impressionar fãs do console até hoje. Mérito de Mark Morris, ex-funcionário da Tengen, que diz ser este o título do qual mais se orgulha, e assume ter aproveitado técnicas utilizadas nos jogos Roadblasters (lançado para fliperama em 1987) e Hard Drivin do computador Atari ST.

Embora tenha sido apresentado pela Tengen durante o evento Computer Entertainment Show (CES), acabou nunca chegando definitivamente ao mercado, uma vez que a empresa parou o desenvolvimento quando ainda o considerava impublicável. Graças a Morris, que guardou suas produções para um portfólio pessoal, foi liberada recentemente na internet esta versão beta do jogo.

Segundo o desenvolvedor, embora rode perfeitamente no console real, utiliza recursos complexos para criar os sprites, fazendo com que emuladores encontrem problemas para exibir corretamente algumas partes das pistas. Seja num flashcart ou num emulador, vale a pena testar.

Este é o vídeo da versão para Nintendo:

Para que seja feito um comparativo, esta é a versão para Mega Drive…

E esta é a versão para Arcade:

Para baixar Hard Drivin de Nintendo, siga o link: http://goo.gl/fQEBiV

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s