Assim previam o PlayStation 2 em 1997


viciogame_ps2_preview

Esta era a imagem conceito que circulava nas revistas internacionais e nacionais que antecederam o lançamento do PlayStation 2.

Com o boato da produção de um novo console, especulações mirabolantes surgiam a cada momento. Este modelo da foto ficou famoso mundialmente por mostrar entrada para vários controles (sem a necessidade de um acessório – multitap) e tela de LCD com informações adicionais do jogo. Coisas que ficaram de fora no lançamento, mas foram introduzidas com maestria em seu concorrente, o Sega Dreamcast.

Transcrição da matéria:

“PLAYSTATION 2

A Sony já está preparando a ‘máquina’ que vai concorrer com o Dural*, o novo projeto da Sega mostrado na edição passada, e também com o 64DD** da Nintendo nos próximos anos. O Playstation 2 mostra um Design avançado e revolucionário. Muito do visual do próprio Playstation foi utilizado. O console possui entrada para 4 controles, assim como o Nintendo 64, e também entrada para 4 Memory Cards. Os botões na parte superior do console são os mesmos do Playstation: Power, Open e Reset. As novidades ficam por conta do novo LCD Display e a mídia usada. O LCD Display é um visor de cristal líquido que mostra informações, mas ainda não foi divulgada a função deste visor. A mídia, ao contrário do Dural, será o DVD-ROM, isso significa uma capacidade de armazenamento muito maior, enquanto um CD comporta 650 Mega, um DVD-ROM de dupla face e dupla camada comporta até 17 Giga, ou 17 mil Mega. Ainda não foi confirmado nenhum game para o console e também não foi mostrada nenhuma imagem, pois o sistema operacional ainda não está definido. O Playstation 2 não sai antes de 1999, mas já está dando comichão nos dedos. Confira a potência do console:

– CPU: 200 a 300 Mhz
– RAM principal: 14 a 24Mb
– RAM de textura: 2 a 4Mb
– RAM de som: 1Mb
– Resolução: 620×480, 16 Bit de cor
– Capacidades 3D: Alpha-blending completo, z-buffer, filtro bilinear, corretor de texturas em perspectivas, corretor de sub pixel, mip-mapping.
– Performance 3D: Taxa de 50 Mega-Pixels por segundo. 1 milhão de triângulos reais por segundo, aceleração de ponto geométrico flutuante.
– Armazenamento: DVD-ROM de velocidade 12X.”


* Dural é um codinome dado ao Sega Dreamcast (sucessor do Sega Saturn) durante sua etapa de produção. Ele também chegou a ser chamado de Katana, Guppy e Shark.

** Nintendo 64DD era um acessório que prometia dar mais potência e recursos ao Nintendo 64. Depois de anexado na parte de baixo do console era possível rodar “disquetes” de modelo proprietário. O número 64 faz referência ao nome do console e à capacidade do disco, enquanto as letras “DD” significam “Disk Drive” ou “Dynamic Drive”. Foi um verdadeiro fracasso comercial, com apenas 10 títulos lançados até ser descontinuado em 2001. Alguns jogos não finalizados a tempo foram abandonados para sempre ou migraram para seus sucessores GameCube e Nintendo Wii.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s