WaterMelon prepara novo jogo de SNes e Mega Drive (em cartucho!)


A empresa que já fez história por criar Pier Solar para Mega Drive em 2010, agora já pensa em novidades. Mantendo a ideia de proporcionar uma completa experiência retrô, os jogos para Super Nintendo e Mega Drive serão distribuídos em cartuchos.

Ambos ainda estão em fase inicial, utilizando os codinomes Project N para o console da Nintendo e Project Y para o console da Sega. Uma série de votações e pesquisas estão sendo feitas para que o próprio público faça parte do brainstorm da empresa. Quem acreditar no projeto, pode virar um investidor e ter alguns benefícios na época do lançamento.

O jogo para Super Nintendo está previsto para 16/08/2013, pode ser uma gênero de plataforma com a ambição de reproduzir o charme do clássico Super Mario. Porém, a desenvolvedora não descarta a possibilidade de ser um Action/Adventure com mundo aberto, com alguns quebra-cabeças para dar uma pitada de RPG, fazendo referência aos jogos Zelda e Pocky & Rocky.

A WaterMelon ainda cita algumas sugestões, como os minigames no estilo Pier Solar, corridas em Mode 7 ou port de algum outro jogo da empresa.

As votações estão ajustando coisas como formato do cartucho (americano ou japonês), equilíbrio entre ação e adventure, estilo de arte (cores, realismo, efeitos) e comportamento (irônico, pervertido, sério etc).

O jogo para Mega Drive será lançado no mesmo dia do cartucho para o console da Nintendo. O Project Y está mais adiantado. Com a ajuda de investidores e o feedback obtido pelas sugestões, foi possível dar forma ao projeto.

O gênero foi definido como RPB, um Beat ‘em All com elementos de RPG, enquanto a jogatina acontece sob uma atmosfera cyberpunk. Estarão disponíveis 4 personagens, sendo que um deles precisa ser destravado por alguma tarefa no jogo.

Em um mundo pós-apocalíptico, você começa em uma metrópole asiática altamente tecnológica. Os sobreviventes da guerra nuclear foram divididos em classes, onde uns são mais poderosos que outros. Como se não bastasse, etnias mafiosas e corporações corruptas dão o ar da graça e interferem no andamento das coisas.

Repetindo o grande feito obtido por Pier Solar, já está garantido um cartucho com, no mínimo, 40 megabits e lugares gigantescos para exploração.

As votações definiram alguns detalhes interessantes, veja abaixo.

  • Durante as lutas, sairá sangue, não apenas suor ou outra coisa qualquer.
  • Será baseado em pontos, não em dinheiro.
  • Nas ruas você obtém mais armas que objetos para arremessar.
  • Mulheres serão ágeis e não muito frágeis (tinha opções para “apenas ágil”, “normal”, “forte” e “extremamente forte”).
  • Os personagens serão grandes, como em Streets of Rage e Final Fight.
  • Não terá zumbis.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s