Cantor recria músicas de games “a capela”


O americano Max Gleason tornou-se uma celebridade na internet por criar suas próprias versões de músicas clássicas do mundo dos games.

Já não é novidade vermos profissionais do beatbox dando show por aí, mas agora temos alguém exclusivamente focado nos videogames.

Ao contrário dos astros do Hip Hop, Gleason precisa fazer uma montagem de vídeo para reproduzir vários sons simultaneamente, mas isso não deixa o trabalho menos interessante.

Apesar de ser uma cantoria “a capela” (música vocal sem acompanhamento instrumental), as vezes você vai jurar que ouviu algum instrumento real ali no meio. Mas acredite, ele ficou famoso no mundo todo exatamente por fazer cada som.

O que começou como uma diversão, acabou tomando todo o tempo do cantor, que agora dedica-se integralmente ao projeto, e vive dele.

Sua proposta é lançar, ao menos, um vídeo por semana, onde aceita desafios e sugestões que recebe via e-mail e redes sociais.

Abaixo elencamos alguns dos principais hits que demonstram o talento do artista.

Guile, de Street Fighter 2:

Zelda:

Sonic 2:

Caso tenha gostado, e queira acompanhar mais de perto o trabalho, basta ficar sempre de olho no canal do YouTube: http://goo.gl/AdldF

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s