Este cara testou a paciência da Nintendo fazendo Mario pular por mais de 5 minutos


O que você faria se a Nintendo estivesse denunciando todos os vídeos do YouTube que utilizam o som do Mario pulando?

Isto é o que muitos “YouTubers” estão comentando pela internet: há uma força-tarefa dentro da Nintendo que tem como objetivo buscar todos os vídeos que utilizem o famoso efeito sonoro do jogo Super Mario World, denunciando sob o argumento de ser algo protegido por direitos autorais. Isto nunca foi comprovado, mas a coincidência entre vários donos de canais aumenta cada vez mais esta teoria.

Para tirar de vez esta dúvida, e colocar à prova a capacidade da Nintendo de denunciar os conteúdos, o produtor de vídeo Joe Redifer resolveu agir.

Ele capturou um vídeo do jogo, onde Mario aparece pulando (coisa de alguns poucos frames), e o colorou em loop, totalizando 5 minutos e meio de pura repetição. Digamos que não seja um vídeo agradável de se assistir, tendo como objetivo principal desmistificar o assunto, fazendo questão de gritar ao mundo que está utilizando o tal som proibido.

Joe Redifer

Redifer ainda vai mais longe, e desafia a Nintendo na publicação:

Aqui vai, Nintendo. Denuncie este vídeo. Ele tem o efeito sonoro do pulo do jogo Super Mario World. Eu o roubei. Não é um simples pulo, Mario faz isso por 5 minutos e meio! E ainda está em HD com resolução 1080p! Este é o efeito sonoro de sua propriedade. E eu ainda estou ganhando dinheiro com anúncios que aparecem nele! Agora o que você vai fazer sobre isso? Venham me pegar!

Assista, aumente o número de visualizações, e ajude a contribuir com a pesquisa. Há quem entenda todo este rebuliço como uma estratégia para trazer audiência ao canal do YouTube, aumentando sua renda e popularidade. Fica a seu critério, clique no Play ou siga lendo a matéria:

Segundo o autor da montagem, até o momento não houve qualquer denúncia, mas acredita ser mais prudente aguardar um tempo para dar certeza e pôr um ponto final nessa história.

Para quem ainda tem alguma dúvida de como funcionam as denúncias (flags), segue abaixo um texto da própria empresa:

São carregadas mais de 72 horas de vídeo por minuto no YouTube. Com tanto conteúdo no site, seria impossível verificar todos os vídeos. Por isso, confiamos nas denuncias dos membros da comunidade YouTube relativamente a conteúdo considerado impróprio. O pessoal do YouTube classifica vídeos 24 horas por dia, sete dias por semana. Quaisquer vídeos que violem as nossas Regras da Comunidade são eliminados do YouTube. Aos vídeos que possam não ser adequados a todas as faixas etárias, são aplicadas restrições de idade. Os vídeos denunciados não são automaticamente retirados pelo sistema de denúncia. Se um vídeo não violar as nossas regras, ficará no site, independentemente da quantidade de denúncias de que for alvo. A denúncia de vídeos é anónima; os utilizadores não sabem quem denunciou um vídeo. No entanto, é necessário que tenha sessão iniciada para utilizar as ferramentas de denúncia“.

Você ainda pode ter o jogo Super Mario World, basta comprá-lo em nossa loja virtual: http://www.viciogame.com.br/loja

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s