Assista todos os comerciais de Segata Sanshiro, o herói da Sega


Segata Sanshiro é como um segundo mascote da Sega. Foi um personagem criado pela empresa para promover seu videogame Sega Saturn no Japão entre 1997 e 1998. Era uma paródia de Sugata Sanshiro, um lendário lutador de judô representado no filme de Akira Kurosawa.

Foi interpretado por Kunihiro Fujioka, um ator japonês também responsável por dar vida ao personagem principal da série Kamen Rider.

Segata Sanshiro era um mestre em artes marciais que tinha a missão de punir qualquer ser vivo (incluindo monstros, homens, mulheres e criancinhas inocentes) que não jogasse Sega Saturn. Sua célebre frase “Sega Saturn, Shiro!” representa algo como “Você precisa jogar Sega Saturn!” ou “Sega Saturn, Branco!”, fazendo referência a nova cor aplicada na versão japonesa do aparelho.

Kunihiro Fujioka

Sanshiro vivia no alto de uma montanha como um eremita , dedicando sua vida a intensivos treinamentos. Ele treinava seu físico carregando um Sega Saturn gigante e dando socos num controle de proporções igualmente colossais. A parte mental era treinada quebrando pilhas de tijolos com a cabeça. Estes treinos diários resultaram em habilidades incríveis, como uma agilidade tremenda, e força suficiente para arremessar pessoas ou até mesmo explodi-las.

Apesar de parecer carrancudo e ranzinza, Sanshiro sempre acreditou que jogar videogame é uma das atividades mais preciosas da vida.

O personagem ficou muito conhecido no Japão, e contribuiu com o sucesso do Saturn no país. Além dos 20 comerciais, lançou até um CD de músicas, que chegou a vender mais de 100 mil cópias.

Quando o Saturn começou a sair de cena para a chegada do Dreamcast, Sanshiro estrelou seu último comercial, onde defende heroicamente a sede da Sega, que estava na mira de um míssil supostamente lançado a partir de um acordo entre Sony e Nintendo. Depois de montar no míssil e mudar sua direção, consegue voar até o espaço e repetir a frase “Sega Saturn, Shiro!”. Num final trágico, nosso herói explode ali mesmo com o sentimento de missão cumprida, seguido de uma narração que se despede e agradece: “Segata Sanshiro vai viver em nossos corações”.

Observações:

  • O jogo que aparece depois da explosão no último comercial é Segata Sanshiro Shinken Yugi, o último titulo lançado para Sega Saturn.
  • Kunihiro Fujioka esteve presente no lançamento do Dreamcast no Japão.
  •  Segata Sanshiro aparece como personagem secreto na versão japonesa de Virtua Fighter 4 do Playstation 2.

Há quem acredite que com a morte de Sanshiro, a Sega não conseguiu evitar um segundo míssil lançado para acabar com o Dreamcast, criado em um acordo entre a Sony, Nintendo e Microsoft…

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s