Esculturas em 3D feitas com animações de Street Fighter


Neste vídeo podemos ver que é possível obter belas obras de arte apenas congelando rastros de uma animação. Nem precisa ser muito fã de Street Fighter para reconhecer os personagens estilizados e seus movimentos. Veja o belo resultado que uniu técnica, criatividade e adoração pelo famoso jogo da Capcom.

Trata-se de uma animação criada pelo irlandês Dan O’Neill, profissional que atua como Diretor de Arte na agência Publicis Dublin.

Basicamente, o criador utilizou este projeto para aprender e aprimorar suas técnicas em desenvolvimento 3D. Com o auxílio do Microsoft Kinect para capturar movimentos (dentre outros recursos), dos programas Cinema 4D para incrementar as animações e Vray para renderizá-las, o resultado não poderia ser melhor.

Apesar de ser um reaproveitamento de uma técnica reconhecida na área, bastou utilizar a criatividade para que ficasse famoso em todo o mundo. O sucesso foi tanto, que resultou até em projetos similares desenvolvidos exclusivamente para publicidade de algumas empresas.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s