Encontrado jogo de Xbox que nunca foi lançado: Rent A Hero No. 1


Rent A Hero é um jogo de RPG lançado originalmente para Mega Drive, em 1991, com uma grande pitada de humor. Apesar de terem utilizado exatamente a mesma engine de Phantasy Star 3 para criar os gráficos, mostra-se um jogo com características próprias e muita personalidade. Sua maior inovação para o gênero é utilizar batalhas similares aos jogos de luta 2D, em vez de utilizar as batalhas em turnos comuns nos RPGs; além de uma ambientação mais contemporânea.

Rent A Hero No. 1 é um remake do jogo original, lançado para Dreamcast no ano 2000. Ele apresenta eventos similares ao título anterior, mas desta vez com personagens adicionais. Como não poderia deixar de ser, e mantendo a característica de reciclagem, o sistema de luta foi reaproveitado do jogo Spikeout.

Com o lançamento para Xbox, em 2003, foi incrementada a parte visual e incluída a capacidade de acesso à internet. Porém, assim como aconteceu no Dreamcast, recebeu apenas a versão japonesa. Seria a chance de disseminação mundial do título, mas devido a problemas de logística e acordos mal feitos com distribuidoras, jamais foi lançado no ocidente e o projeto acabou sendo cancelado definitivamente.

Em 2008 esta versão não lançada do jogo, traduzida para inglês, acabou vazando na internet. Apareceu em sites de compartilhamento e torrents em estado aparentemente completo, apresentando apenas alguns (poucos) erros nos textos, provando que estava quase pronto para chegar ao mercado. Pouca gente soube desta distribuição, e está deixando de experimentar Rent A Hero No.1 por conta do idioma.

Assista ao vídeo e sinta-se privilegiado por estar tão próximo desta raridade:

E a versão original, lançada para Mega Drive:

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s