Comercial bizarro do Sega Saturn mais parece um filme de terror


Uma coisa é certa: já não fazem mais comerciais como antigamente!

O Saturn chegou ao mercado pouco tempo antes do PlayStation, fazendo com que muitos consumidores “arriscassem” aguardar o aparelho da Sony, iniciante no ramo de videogames (consoles), antes de tomar uma decisão. A ideia de ser um dos primeiros a adquirir um videogame top de linha, com vários bits e gráficos jamais vistos, não chegou a representar um grande perigo para a fabricante que largou posteriormente.

Sendo assim, restava à Sega investir pesado nas campanhas publicitárias. Por meio de comerciais impactantes, os indecisos poderiam ser hipnotizados por vídeos que mostravam títulos exclusivos, clássicos dos fliperamas e, em muitos casos, comparativos declarados mostrando a superioridade do aparelho (como lhe convinha).

Assista ao vídeo da campanha “It’s out there“, de 1995:

Toda esta estratégia de promoção foi criada por duas agências americanas da Sega, visando prioritariamente o público masculino com idade entre 18 e 30 anos.

Talvez não fosse necessário algo tão radical, uma vez que tratava-se de um ótimo aparelho, que conquistou milhares de fãs simplesmente pelo seu potencial criativo, de hardware e de software.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.