Novo recorde mundial em Super Mario 64: 120 estrelas em 1 hora e 43 minutos


Quanto tempo você leva para pegar quatro ou cinco estrelas em Super Mario 64? Garanto que enquanto você faz isso este cara consegue zerar o jogo com 120 estrelas.

Neste vídeo o jogador Siglemic completa o grande clássico do Nintendo 64 lançado em 1996 no incrível tempo de 1 hora, 43 minutos e 53 segundos.

Nota-se um nível técnico e de experiência muito acima de qualquer outra pessoal. Trata-se de um jogador profissional, onde tudo flui naturalmente, fazendo o jogo parecer uma das coisas mais fáceis do mundo.

Cada movimento é minunciosamente calculado, cortando caminho por locais inimagináveis e antevendo com precisão o próximo passo. Tudo foi estudado, aprendido e é metodicamente executado, chegando até a pegar duas ou três estrelas num mesmo momento. Um grande show!

Calculando para pegar a centésima moeda próximo à estrela para ganhar tempo.

Como se não bastasse, ainda se dá ao luxo de errar e morrer em alguns momentos, parecendo até deboche! Se desta maneira já foi possível bater o recorde, significa que tempos ainda menores aparecerão em breve.

Siglemic faz uso de técnicas avançadas como pulos de costas, mergulhos no ar, apoio em paredes e até danos propositais com finalidade de ganhar tempo ou encurtar caminhos. Alcança pontos que parecem inatingíveis, no melhor estilo Parkour.

Técnicas de Parkour estão na essência da jogabilidade em Super Mario 64.

Embora não use qualquer trapaça por fora do jogo, explora vários glitches e bugs da melhor forma possível.

Explorando glitches e inventando passagens secretas.

É importante lembrar que foi tudo jogado num aparelho Nintendo 64 real, não em um emulador. Nesta façanha, ele utilizou um controle original do aparelho e a versão japonesa do jogo, o que lhe garante 2,7 segundos de vantagem por ter uma introdução relativamente mais curta.

Está em uma empreitada focada neste jogo que perdura por 3 anos, acumulando mais de 5 mil horas jogadas até o momento. Nas horas vagas, para descansar um pouco, ele pratica Speed Runs nos jogos Zelda Ocarina of Time, Zelda Majora’s Mask e Super Metroid.

Para quem ficou curioso, aqui estão alguns motivos que embasaram e validaram este recorde da modalidade Speed Run: tudo foi devidamente acompanhado e registrado ao-vivo pelo site Twitch.  Emuladores (incluindo Console Virtual do Wii) mostram resultados diferentes daqueles atingidos quando utilizado o aparelho real, determinando métodos distintos e ignorando qualquer comparativo entre eles. Um emulador se mostra diferente em vários aspectos, como no tempo de salvamento, tempo de carregamento e redução para 66% na precisão do controle analógico.

Há dois vídeos que demonstram este mesmo recorde.

Primeiro a versão ao-vivo, comentada e com mapeamento do controle:

A segunda versão é a gravação apenas da tela do jogo:

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s